Empresas

Incubadora de Negócios UNIFACS recebe estudante de Intercâmbio para estágio em Startup

Erika Andrea Carranza estudante de Comércio Internacional chegou ao Brasil por meio do programa de intercâmbio estudantil AIESEC para atuar exclusivamente em ambientes de startups. Na Incubadora de Negócios ela dedica seu conhecimento para a empresa incubada EQN- Eu Quero Novidade.


Foto: Sala da Incubadora de Negócios UNIFACS, por Natalle Cadinese


A Startup Eu Quero Novidade é um dos projetos que fazem parte da Incubadora de Negócios UNIFACS e seu principal objetivo é levar aos consumidores, a “vitrine virtual” de sua (s) loja (s) preferida (s) divulgando produtos e ofertas, e consequentemente, ampliando o volume de vendas. Neste contexto a Incubadora atua estimulando e apoiando o desenvolvimento do projeto por meio de processos e fases específicas para o atual estágio da empresa que está incubada.

 

O programa de intercâmbio o qual a jovem faz parte tem como missão capacitar os intercambistas para competências relacionadas à liderança, gestão, marketing e outros processos presentes no mercado brasileiro de startups. Em conjunto com o objetivo do programa, Erika tem a possibilidade de vivenciar na Incubadora uma troca de experiências com outros jovens e professores que atuam diretamente com os desafios e propostas que os novos empreendedores enfrentam hoje.

 

Para Erika: “Esta é uma experiência onde o ambiente que me rodeia permite que desenvolva habilidades na área de negócios, me ajuda a crescer profissionalmente sendo participante do crescimento da empresa. É um ambiente onde não só deve pensar e atuar rápido como também de maneira efetiva e eficaz para impulsionar um projeto. Essa habilidade de pensar estrategicamente para empresas que devem pensar rapidamente é algo que nutre minha experiência profissional com a qual pode afrontar novos desafios”.


O programa de estágio para startups do AIESEC tem duração de três meses, e as áreas de atuação escolhidas pela empresa contratante Eu Quero Novidade para intercambista operar foram marketing e posicionamento estratégico. Neste cenário Erika realiza relatórios, implementa planos de operação, identifica possíveis erros e constrói análises do estado atual e ideal para o crescimento da startup. A oportunidade de atuar diretamente com estudantes e profissionais de diversas áreas na Incubadora, estimula a proatividade e compartilhamento de novas ideias, sendo de muito valor para os envolvidos.


Recepção aos novos empreendedores que serão apoiados pela Incubadora

No dia 6 de Novembro aconteceu a reunião de boas vindas aos novos projetos aprovados para a pré-incubação no segundo semestre de 2015.

 

Em uma apresentação dinâmica o professor e coordenador da Incubadora de Negócios UNIFACS Marcelo Dultra, apresentou a história da Incubadora, metodologia de incubação, regras para uso dos espaços, planejamento para os próximos seis meses, as ferramentas de gestão que serão usadas, capacitações e cronograma de atividades para o desenvolvimento dos projetos nesta fase.  Este processo de aceleração é fruto das experiências de projetos que contaram com o apoio da Incubadora e hoje seguem como empresas incubadas em fase de contínuo crescimento.


Outro item da pauta foi a palestra de Matheus Ladeia o CEO da Pastar, empresa que integrou esta Incubadora e hoje figura como startup de sucesso no mundo do agronegócio. Matheus falou ao público sobre suas experiências, erros e acertos durante o processo de pré-incubação, bem como sobre os novos aprendizados na fase de aceleração e a busca constante por um modelo de negócios sustentável.

 

 

Após as boas vindas, a equipe desejou sucesso aos projetos Barra Sanfonada Metrô, Confort Baby Care, Ground Power Unit, MakeMeApp e Moscatrativo na trilha empreendedora que continuamente será aperfeiçoada visando o desenvolvimento de negócios sustentáveis e que gerem valor à sociedade.

 

iCollect está fase final do InovAtiva Brasil 2015

 

A Incubadora Unifacs parabeniza a equipe iCollect por sua aprovação para fase final do  InovAtiva Brasil 2015, Programa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

O programa visa oferecer aceleração em larga escala para ideias inovadoras. Na primeira do InovAtiva Brasil o iCollect inscreveu e submeteu o seu projeto para avaliação; na segunda fase recebeu capacitação e treinamento com

empreendedores experientes, investidores e consultores; já na terceira e última fase a qual selecionou 93 empresas, a equipe será conectada com investidores e instrumentos públicos. Os melhores Startups receberão suporte para

internacionalização dentre outras possibilidades.

 

O iCollect é  uma plataforma digital que promove a interatividade entre colecionadores em um ambiente adequado às suas necessidades, possibilitando a exposição e comércio de suas coleções.

 

Para conhecer melhor a Startup acesse: http://www.icollect.com.br/

A Incubadora Unifacs parabeniza a equipe iCollect por sua aprovação para fase final do InovAtiva Brasil 2015, Programa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).
O programa visa oferecer aceleração em larga escala para ideias inovadoras. Na primeira do InovAtiva Brasil o iCollect inscreveu e submeteu o seu projeto para avaliação; na segunda fase recebeu capacitação e treinamento com empreendedores experientes, investidores e consultores; já na terceira e última fase a qual selecionou 93 empresas, a equipe será conectada com investidores e instrumentos públicos. Os melhores Startups receberão suporte para internacionalização dentre outras possibilidades.
O iCollect é uma plataforma digital que promove a interatividade entre colecionadores em um ambiente adequado às suas necessidades, possibilitando a exposição e comércio de suas coleções.
Para conhecer melhor a Startup acesse: http://www.icollect.com.br/

Submeta seu projeto para participar do nosso programa de pré-incubação!

Para você submeter seu projeto para participar do nosso programa de pré-incubação de empresas basta clicar aqui. Ler o Edital de Seleção, preencher o formulário e nos enviar no endereço: incubadora@unifacs.br

A Incubadora de Negócios da UNIFACS convida as comunidades internas e externas da UNIFACS para participarem de nosso programa de pré-incubação de empresas, submetendo suas propostas até o dia 31/08/2015.

 

As Bancas Examinadoras serão realizadas nos dias 17 e 18 de setembro de 2015.

.

.

O Resultado Final do processo seletivo será no dia 25 de setembro de 2015.

 

A presente chamada terá como objetivo convidar e selecionar novos empreendedores interessados em participar do programa de incubação de empresas da Incubadora de Negócios da Universidade Salvador – UNIFACS, no estágio de Pré-Incubação.

 

Sua ideia pode gerar um grande negócio – por isso, apostamos em sua capacidade criativa e inovadora!

 

O Programa oferece um conjunto de serviços e facilidades, visando a geração de negócios inovadores, a capacitação dos candidatos em conhecimentos necessários ao empresariamento e à gestão das suas empresas. Além de disponibilizar a infraestrutura para o desenvolvimento do estágio inicial de sua empresa.

 

Para conhecer mais sobre o nosso Programa de Incubação e enviar seu projeto, acesse Clique Aqui.

 

Marcelo Dultra

Coordenador

Incubadora de Negócios Unifacs

(71) 3342-6911 | incubadora@unifacs.br

 

Empresas

Empresas Pré – Residentes

 

 

 

 

 

PRODUTO QUE DESENVOLVE: Plataforma social  com a finalidade de auxiliar o remanejamento e comercialização de gado em todo o território nacional e na disponibilização de informações relevantes para amenizar  os efeitos naturais que impactam na cultura bovina.

 

 

 

 

 

PRODUTO QUE DESENVOLVE: site de relacionamento de donos de Pets que tem como objetivo encontrar o melhor parceiro para o seu bichinho de estimação. Estimulamos a adoção, reprodução sustentável e capacitação do dono na escolha do seu PET.

 

 

 

PRODUTO QUE DESENVOLVE: solução de controle preciso da utilização de dados, voz e sms no seu celular. Através de relatórios, o usuário poderá ver de diferentes formas como seu consumo é distribuído e entender  melhor seu consumo.

 

 

PRODUTO QUE DESENVOLVE: plataforma social que ajuda o consumidor a encontrar os melhores produtos e facilitar a decisão da compra com base nas experiências e recomendações dos seus amigos.

 

 

 

 

 

Empresas Residentes

 

 

 

PRODUTO QUE DESENVOLVE: Aplicativo para mobile que oferece como benefício serviços de reserva em bares, restaurantes e eventos, permitindo ao usuário a interação com seus amigos.


 

 

PRODUTO QUE DESENVOLVE: Sistema de gestão web para oficinas mecânicas com o objetivo emitir notificações de manutenção e serviços, incluindo um modulo de soluções de CRM e fluxo de atendimento.

 

 

 

PRODUTO QUE DESENVOLVE: Palmilha inteligente, batizada de Motus, capaz de levantar a ponta do pé de uma pessoa com deficiência física, ainda que o cérebro afetado não consiga emitir tal comando.

 

 

 

Empresas Graduadas

 

 

PRODUTO QUE DESENVOLVE: sistema de gestão de energia elétrica (área conhecida como smart grid) para residências e empresas.

Incubadora UNIFACS Prédio de Aulas 7 , Anexo B Rua Vieira Lopes, nº. 2 - Rio Vermelho Salvador - Bahia - CEP: 41.940-560.