Notícias

EDITAL CONCURSO INOVA UNIFACS 2016

 

 

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Universidade Salvador, Laureate International Universities (UNIFACS), por meio da Agência de Inovação (AGIUN) e da Incubadora de Negócios, com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB), convida sua comunidade acadêmica a submeter proposta ao CONCURSO INOVA UNIFACS, no âmbito de nova tecnologia, seja para produto ou processo, passível de ser patenteado.

 

 

 

O Concurso Inova UNIFACS tem como objetivos:


* Estimular a criatividade, o senso crítico e a capacidade inovadora;

* Incentivar o desenvolvimento de ideias inovadoras;

* Promover a participação da comunidade acadêmica em ações de inovação;

* Reconhecer e premiar ideias inovadoras.

 

Serão premiadas as duas primeiras submissões de acordo com a ordem de classificação no ranking de pontuação. A premiação contemplará a assessoria e o custeio do registro de patente perante o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), exclusivamente no âmbito nacional, para Depósito de Patente e Exame Técnico de Patente.

 

A inscrição de proposta deve seguir os critérios estabelecidos no EDITAL (http://bit.ly/editalinova2016), com o preenchimento e envio do ANEXO I – FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO (http://bit.ly/formularioinova2016) para o seguinte e-mail: agenciadeinovacao@unifacs.br.

 

As inscrições estão abertas até o dia 28 de outubro de 2016, conforme cronograma disponível no Edital. Então, não perca esta oportunidade e concorra enviando o seu projeto.

 

Ciclo de Palestras e Oficinas do Clube de Empreendedorismo – CEI UNIFACS

O Centro de Empreendedorismo e Inovação (CEI) – UNIFACS, através do Clube de Empreendedorismo, deu início ao ciclo de capacitações, com o objetivo de fomentar a cultura empreendedora e inovadora na Universidade.

 

No dia 01 de setembro, teve a apresentação do CEI com o Prof. Marcus Castellar, Coordenador da Agência de Inovação, Profa. Évelyn Jardim Esteves, Coordenadora da Incubadora de Negócios, e Prof. Alessandro Leboreiro, Coordenador do Clube de Empreendedorismo. Em seguida, teve a Oficina de Currículos e Empregabilidade, com o Prof. Gustavo Mettig -UNIFACS.

 

 

O segundo dia de evento, 03 de setembro, contou com a palestra “Empreendedorismo em Dois Tempos, com Marta Ayres, consultora do SEBRAE – BA. Em seguida, teve a palestra sobre Negócios Sociais, com a Profa. Cecília Bezerra – UNIFACS.

 

 

Nos dois dias de evento, o público superou a capacidade do auditório do CTN, com mais de 300 participantes.

 

 

O ciclo de capacitações continuará ao longo do semestre. De 13 a 15 de setembro, nos Campus Paralela e Rio Vermelho, terá a presença do diretor de Negócios Internacionais da SAP, Alexandre Carmo, com a palestra Boas Práticas: O Mercado no século XXI. O evento faz parte do programa de empregabilidade promovido pela Central de Carreiras da UNIFACS em parceria com o Clube de Empreendedorismo (CEI).

 

O ciclo de palestras seguirá nas manhãs de sábado no auditório do CTN, conforme cronograma abaixo. O formulário de inscrição (https://bit.ly/palestrascei) será aberto com 05 (cinco) dias de antecedência de cada evento.

 

Calendário de Capacitação CEI UNIFACS*


DATA/DIA 


HORÁRIO LOCAL PROFESSOR TEMA
24/09 

Sábado


08h30 às 11h30 CTN – AUDITÓRIO Marcelo Dutra- UNIFACS Metodologia Canvas - Business Model Canvas
 

01/10

Sábado


 

08h30 às 11h30

 

CTN – AUDITÓRIO

 

Gustavo Mettig – UNIFACS

 

Patrícia Bezerra – Santa Casa

 

 

eSocial

 

08/10

Sábado


 

08h30 às

11h30

 

CTN – AUDITÓRIO

 

Marcus Castellar – UNIFACS

 

 

Propriedade Intelectual

 

05/11

Sábado


 

08h30 às 11h30

 

CTN – AUDITÓRIO

 

Marcus Castellar – UNIFACS

 

Oficina de Plano de Negócios

 

12/11

Sábado


 

08h30 às 11h30

 

CTN – AUDITÓRIO

 

Sérgio Maravilhas – UNIFACS

 

Eduardo Gandarela – UNIFACS

 

Ideias, Invenção e Inovação

Negociação para Empreendedores


 

03/12

Sábado

 

08h30 às 11h30

 

CTN – AUDITÓRIO

 

Vaner do Prado e Jair Joris – UNIFACS

 

Nilton Pinto – UNIFACS

 

Desafios da Logística Urbana - Caso Correios

Sustentabilidade Ambiental e IPTU verde

*Cronograma sujeito a alterações!

 

Incubadora de Negócios da UNIFACS abre seleção para novos projetos empreendedores em Salvador

Com o objetivo de estimular o empreendedorismo na região de Salvador, a UNIFACS está com inscrições abertas para os interessados que queiram submeter projetos empreendedores para o Programa de Incubação de Empresas, da Incubadora de Negócios da Universidade. Para participação no próximo período de seleção, as propostas devem ser enviadas até 19 de setembro (prazo prorrogado), para o endereço incubadora@unifacs.br, seguindo as orientações disponíveis no edital.
Essa é uma boa oportunidade para quem tem uma boa ideia e deseja empreender. O Programa oferece um conjunto de serviços e facilidades, visando a geração de negócios inovadores, a capacitação dos candidatos em conhecimentos necessários ao empresariamento e à gestão das suas empresas, além de disponibilizar a infraestrutura para o desenvolvimento do estágio inicial de sua empresa.
“Qualquer pessoa ou organização pode submeter projetos de inovação. A questão fundamental é que possuam projetos com elevado grau de inovação e forte impacto competitivo”, destaca a coordenadora da Incubadora de Negócios da UNIFACS, Evelyn Esteves. Nos últimos três anos, a Incubadora de Negócios atendeu 16 projetos inovadores, inclusive startups que ganharam destaque nacional como a “Pastar” e a “Labusiness”.

Inscrições para o Desafio Universitário Empreendedor – SEBRAE

 

O Desafio Universitário Empreendedor é uma competição nacional de caráter educacional, desenvolvida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

 

O Desafio

 

O Desafio Universitário Empreendedor tem como objetivo: estimular atitudes empreendedoras entre estudantes universitários de graduação e professores universitários, com vistas a desenvolver competências para gerenciar pequenos negócios e aprimorar habilidades corporativas a partir de jogos empresariais e outras soluções educacionais, e disponibilizar ferramentas pedagógicas complementares para o ensino do empreendedorismo e gestão de negócios.

 

Ao participar do Desafio você pode ganhar até 20 mil reais e ficará mais preparado para os desafios do mercado, por meio da capacitação, aprimoramento e desenvolvimento de habilidades corporativas.

 

Participe da competição e seja o grande vencedor do Desafio Universitário Empreendedor. Coloque a prova sua habilidade em gerir negócios participando das atividades virtuais e presenciais que difundem conceitos de gestão, mercado, inovação e empreendedorismo.

 

Professores e alunos participantes podem ainda faturar prêmios incríveis, que vão desde troféus a viagens… Os participantes melhores colocados nos Rankings serão recompensados por sua dedicação e desempenho. Vai deixar de se esforçar?

 

Poderão participar desse Desafio

 

Estudantes universitários regularmente matriculados em qualquer curso de graduação, bacharelado, licenciatura, tecnólogo e sequenciais autorizados pelo Ministério da Educação – MEC, de qualquer Instituição de Ensino Superior – IES brasileira, credenciada e/ou autorizada pelo – MEC, cuja matrícula esteja ativa durante o ano da competição, e Professores universitários vinculados a qualquer IES brasileira credenciada e/ou autorizada pelo MEC, por inscrição própria ou indicação dos universitários regularmente inscritos nesse Desafio.

 

Inscrições

 

A inscrição no “Desafio Universitário Empreendedor” é gratuita e poderá ser realizada em qualquer período do ano. Será efetuada exclusivamente pela Internet, no sítio oficial da competição, no endereço www.desafio.sebrae.com.br, por meio do preenchimento do formulário de cadastro específico, e marcação do “Aceito” na tela de inscrição, em que o participante declara conhecer e aceitar integralmente todas as cláusulas e condições estabelecidas neste Regulamento.

 

Acesse o site, veja o regulamento e fique por dentro do que rola no Desafio e também as principais notícias sobre tecnologia, empreendedorismo e muito mais.

 

Inscrições abertas para o CURSO GERAL DE PROPRIEDADE INTELECTUAL A DISTÂNCIA – DL 101P BR

Estão ABERTAS as INSCRIÇÕES, de 04 a 22 de JULHO (ou enquanto houver vagas disponíveis), para a 3ª edição de 2016 do CURSO GERAL DE PROPRIEDADE INTELECTUAL A DISTÂNCIA – DL 101P BR, oferecido pelo INPI em parceria com a OMPI (Organização Mundial de Propriedade Intelectual).

 

O curso é online, gratuito, possui carga horária de 75 horas e apresenta uma visão geral sobre diversos temas relativos à propriedade intelectual, com enfoque na legislação brasileira, como: Direitos Autorais, Patentes, Marcas, Indicações Geográficas, Desenhos Industriais, Proteção de Novas Variedades Vegetais/Cultivares, Concorrência Desleal, Informação Tecnológica, Contratos de Tecnologia e Tratados Internacionais. O DL 101 P BR conta com tutoria de especialistas nacionais nos temas abordados.

 

As inscrições são realizadas diretamente no site de ensino à distância da OMPI, em:

 

http://wipo.int/academy/pt/courses/rp_catalog/index.jsp

 

Seguem abaixo mais informações sobre o processo de inscrição:

 

INFORMAÇÕES SOBRE O CADASTRO NO CENTRO DE USUÁRIO DA OMPI E INSCRIÇÃO NO CURSO GERAL DE PROPRIEDADE INTELECTUAL A DISTÂNCIA – DL 101P BR

 

Cadastro no Centro de Usuário da OMPI (Organização Mundial da Propriedade Intelectual)

 

Antes de fazer a inscrição em qualquer curso a distância da OMPI, é necessário que o interessado se cadastre, inicialmente, no Centro de Usuário da OMPI, no site:

 

https://www3.wipo.int/accounts/en/usercenter/public/register.jsf

 

Se a página estiver em inglês ou em outro idioma, selecione ‘Português’ na parte superior da página.

 

O cadastro no Centro de Usuário da OMPI pode ser feito a qualquer momento, não há prazo determinado para isso. No entanto, o usuário deve seguir todos os passos até o final. Se interromper o registro em algum momento ou se não seguir corretamente as instruções, o cadastro não será finalizado.

 

IMPORTANTE: O username/login e a senha criados para acessar o Centro de Usuário da OMPI devem ser guardados em local de fácil recuperação, pois serão necessários para efetuar a inscrição nos cursos à distância da OMPI. Não é possível efetuar a inscrição nos cursos à distância da OMPI sem antes possuir uma conta no Centro de Usuário da OMPI.

 

Inscrição no Curso Geral de Propriedade Intelectual à Distância – DL 101P BR

 

O curso é oferecido por meio de uma Plataforma Eletrônica, cuja administração técnica e hospedagem estão localizadas em Genebra/Suíça. Para matricular-se no curso, o interessado, de posse de seu login e senha do Centro de Usuário da OMPI, deve proceder à matrícula na edição do curso de seu interesse. Note que há dois cursos diferentes, o DL 101 P e o DL 101 P BR. No momento, as inscrições estão abertas exclusivamente para o DL 101 P BR.

 

Os cursos à distância da OMPI estão relacionados na página da Academia da OMPI: http://wipo.int/academy/pt/courses/rp_catalog/index.jsp

 

Apenas o candidato à vaga pode efetuar sua inscrição Curso Geral de Propriedade Intelectual à Distância – DL 101P BR, pois é necessário preencher dados pessoais, informar email, e atualizar informações, quando solicitado. A comunicação com o usuário é feita por meio do email informado por ele. Neste sentido, certifique-se que o email cadastrado está apto a receber mensagens. Também sugerimos que consultem periodicamente a pasta de Spam, pois pode ocorrer de os emails enviados caírem na pasta de spam e, consequentemente, não serem conferidos pelo usuário.

 

O INPI e a OMPI não se responsabilizam pela inscrição em seus cursos à distância. A inscrição é de responsabilidade exclusiva do interessado.

 

As vagas para o curso são limitadas, e o prazo de inscrição está condicionado ao preenchimento das vagas. Caso as vagas sejam preenchidas antes do término previsto para o final das inscrições, o INPI e a OMPI se reservam o direito de encerrar imediatamente as inscrições. Essa medida visa manter a capacidade de operacionalização e a viabilidade do curso, já que é de interesse de todos que a formação por meio do Ensino à Distância seja efetiva e esteja de acordo com os padrões de qualidade estabelecidos por ambas as instituições.

 

Não há, de forma alguma, a possibilidade de reserva de vagas.

 

Reiteramos que o INPI e a OMPI não se responsabilizam por problemas de ordem técnica e/ou de qualquer outra natureza que inviabilizem a inscrição no candidato nas edições do DL 101P BR.

 

Para informações e mais esclarecimentos sobre os Cursos à Distância do INPI, favor enviar e-mail para:  ead@inpi.gov.br

 

Prêmio Arlindo Fragoso – Edição 2016

O CREABA lançou o Prêmio Arlindo Fragoso de Tecnologia e Inovação – edição 2016. A iniciativa tem a proposta de contribuir para a formação de profissionais inovadores na área tecnológica no Estado da Bahia, estimulando a geração de conhecimento e a cultura empreendedora, através do desenvolvimento de projetos de pesquisa focados na busca de soluções sustentáveis para as áreas de energia, saneamento básico, construção civil, segurança pública, produção agrícola e produção mineral.

 

Nesta edição a novidade é que poderão participar do Prêmio também os estudantes de nível técnico. Além da premiação em dinheiro (R$ 10 mil, R$ 5 mil e R$ 3 mil) os primeiros colocados ganharão vaga no processo seletivo de pré-incubação da Inovapoli- UFBA; consultoria específica para a proteção da propriedade industrial; coaching nas áreas de gestão, inovação e empreendedorismo, para viabilização do negócio decorrente do projeto; divulgação do texto completo dos trabalhos vencedores no livro comemorativo do prêmio com tiragem de mil unidades e elaboração do vídeo com a descrição sintética dos trabalhos melhor classificados.

 

 

Mais informações através do url: http://www.premioarlindofragoso.org.br/

Incubadora de Negócios UNIFACS recebe estudante de Intercâmbio para estágio em Startup

Erika Andrea Carranza estudante de Comércio Internacional chegou ao Brasil por meio do programa de intercâmbio estudantil AIESEC para atuar exclusivamente em ambientes de startups. Na Incubadora de Negócios ela dedica seu conhecimento para a empresa incubada EQN- Eu Quero Novidade.


Foto: Sala da Incubadora de Negócios UNIFACS, por Natalle Cadinese


A Startup Eu Quero Novidade é um dos projetos que fazem parte da Incubadora de Negócios UNIFACS e seu principal objetivo é levar aos consumidores, a “vitrine virtual” de sua (s) loja (s) preferida (s) divulgando produtos e ofertas, e consequentemente, ampliando o volume de vendas. Neste contexto a Incubadora atua estimulando e apoiando o desenvolvimento do projeto por meio de processos e fases específicas para o atual estágio da empresa que está incubada.

 

O programa de intercâmbio o qual a jovem faz parte tem como missão capacitar os intercambistas para competências relacionadas à liderança, gestão, marketing e outros processos presentes no mercado brasileiro de startups. Em conjunto com o objetivo do programa, Erika tem a possibilidade de vivenciar na Incubadora uma troca de experiências com outros jovens e professores que atuam diretamente com os desafios e propostas que os novos empreendedores enfrentam hoje.

 

Para Erika: “Esta é uma experiência onde o ambiente que me rodeia permite que desenvolva habilidades na área de negócios, me ajuda a crescer profissionalmente sendo participante do crescimento da empresa. É um ambiente onde não só deve pensar e atuar rápido como também de maneira efetiva e eficaz para impulsionar um projeto. Essa habilidade de pensar estrategicamente para empresas que devem pensar rapidamente é algo que nutre minha experiência profissional com a qual pode afrontar novos desafios”.


O programa de estágio para startups do AIESEC tem duração de três meses, e as áreas de atuação escolhidas pela empresa contratante Eu Quero Novidade para intercambista operar foram marketing e posicionamento estratégico. Neste cenário Erika realiza relatórios, implementa planos de operação, identifica possíveis erros e constrói análises do estado atual e ideal para o crescimento da startup. A oportunidade de atuar diretamente com estudantes e profissionais de diversas áreas na Incubadora, estimula a proatividade e compartilhamento de novas ideias, sendo de muito valor para os envolvidos.


Resultado da etapa local do Prêmio James McGuire 2016

O vencedor da etapa final do Concurso James MacGuire foi o projeto “NetGlasses”, idealizado por Thainá Schettini Sousa e Weslin dos Reis Mota Sousa.

 

Desenvolvido pela Laureate International Universities, o Prêmio James McGuire tem como objetivo encorajar e motivar alunos para direcionar suas habilidades e conhecimentos para a criação de empreendimentos.

 

A equipe vencedora da fase local (apenas alunos UNIFACS) recebe um prêmio de R$ 3.000,00 e classifica-se para a segunda fase que é a etapa internacional na qual concorrem a um financiamento de 50 mil dólares para implementação do plano de negócio.

 

Nos meses de Dezembro e Janeiro os 07 (sete) projetos inscritos foram capacitados e orientados pela equipe da Incubadora de Negócios, para elaborarem um plano de negócio e um modelo de negócio Canvas, visando à criação de um novo negócio.

 

Confira um pouco mais sobre os 3 (três) finalistas que tiveram seus projetos analisados pela comissão avaliadora:

 

“AmasD’Leite” – proposto pelas alunas do curso Enfermagem da UNIFACS,  Milena Sampaio e Tainã Santos o projeto atua no segmento de assistência especializada em serviços de enfermagem, por meio de ações preventivas e assistenciais voltadas às gestantes e recém-nascidos no pré-parto e pós-parto e primeiros cuidados ao neonato.

 

“PubliciCar” – desenvolvido pelo aluno do curso de Engenharia Civil da UNIFACS, Diego Augusto Castro, o projeto tem como objetivo criar um serviços de publicidade  automotiva.

 

“NetGlasses” – idealizado por Thainá Schettini Sousa e Weslin dos Reis Mota Sousa, graduandos do curso de Engenharia de Petróleo e Gás na UNIFACS, o projeto visa o comércio online de óculos para proteção solar e de receituário em varejo com soluções inovadoras que facilitarão a compra de óculos completo (armação e lente) com todos os benefícios de uma venda pela internet.

 

O projeto ganhador irá participar da segunda etapa do prêmio concorrendo com outros projetos da Laureate International Universities e será avaliado junto ao Comitê de Seleção Global. A UNIFACS já foi vencedora desta competição no ano de 2010 e teve um projeto qualificado entre os três finalistas mundiais em 2013.

 

A Comissão Julgadora, composta pela Pró-Reitora – Carolina Spínola, Diretor da Escola de Negócios Direito e Hospitalidade – Christian Tirelli, Coordenador do Curso de Administração – Eduardo Bastos e Coordenador da Agência de Inovação – Marcus Castelar selecionou como vencedor da fase local do Concurso James MacGuire o projeto NetGlasses.

Inscrições abertas para o Prêmio MERCOSUL de Ciência e Tecnologia

 

O Prêmio tem como objetivos, reconhecer e premiar os melhores trabalhos de estudantes, jovens pesquisadores e equipes de pesquisa, que representem potencial contribuição para o desenvolvimento científico e tecnológico dos países membros e associados ao MERCOSUL.

 

O tema escolhido para todas as categorias na edição de 2015: -Inovação e Empreendedorismo-.

 

As premiações têm por referência os seguintes valores: INICIAÇÃO CIENTÍFICA US$2,000 / ESTUDANTE UNIVERSITÁRIO US$3,500 / JOVEM PESQUISADOR US$5,000 / PESQUISADOR SÊNIOR US$5,000 / INTEGRAÇÃO US$10,000.


O projeto ou trabalho de pesquisa deverá abordar um ou mais das seguintes linhas:

 

- Inovação tecnológica;

- Geração de startups e aceleradoras;

- Gestão da Inovação, compreendendo os processos, serviços, estratégias e recursos envolvidos;

- Modelos e propostas de ambiente gerador de ideias, dentro da empresa ou instituição, voltadas para a inovação tecnológica e o empreendedorismo;

- Ferramentas e treinamentos facilitadores da criação e manutenção de uma cultura empreendedora na empresa ou instituição.

 

As inscrições estão abertas até 07/03/2016, às 18 horas (horário de Brasília – Brasil). A inscrição é de caráter individual ou equipe e deverá ser efetuada exclusivamente no endereço: www.premiomercosul.cnpq.br.

 

CEI da Unifacs finaliza o processo seletivo de novos projetos para a Pré-Incubação

No mês de setembro foi realizado o processo de seleção de projetos para participarem do Centro de Empreendedorismo e Inovação UNIFACS (CEI) na modalidade de pré-incubação. 

 

A pré-incubação de empresas tem como objetivo oferecer serviços que facilitam o amadurecimento das ideias, com suporte e orientação empresarial e consultorias empresariais.

 

O processo seletivo reuniu alunos da UNIFACS e da comunidade externa, no total de vinte e seis propostas. Para seleção das ideias, foram realizadas reuniões de caráter eliminatório que classificaram dez projetos para a banca final de avaliação.

 

A banca, que aprovou cinco projetos, foi formada por Thomas Buck - Superintendente de Inovação da Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação, Alzir Mahl – Coordenador de Apoio à Competitividade Empresarial na Diretoria de

Inovação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia – FAPESB, Antônio Avelino da Rocha Junior – Coordenação Executiva do Parque Tecnológico da Bahia, Professor Glauber Cartaxo – Coordenador da Agência de Inovação/UNIFACS e Professor Marcelo Pereira Melo Dultra - Coordenador da Incubadora de Negócios/UNIFACS.

Dos cinco projetos aprovados pela comissão avaliadora, três fazem parte da comunidade UNIFACS, um da UFBA e um do SENAI.

 

Para Alzir Mahl, foi possível perceber uma maior complexidade tecnológica das ideias apresentadas em relação ao ano anterior. O que para o coordenador da Incubadora UNIFACS, Marcelo Dultra, resulta da continuidade do trabalho que vem sendo desenvolvido pela UNIFACS na área de inovação, refletindo numa maior capacidade de atração de projetos inovadores.

 

Em breve apresentaremos os cinco novos projetos que serão estimulados, apoiados e desenvolvidos com o apoio do CEI e que se juntarão as empresas já aprovadas para a etapa de Incubação.

 

Destaque das Empresas Incubadas

 

Participam da fase de incubação as empresas com projetos validados pelo mercado e que fazem parte da Incubadora a mais de seis meses, são elas: EQN – Eu Quero Novidade, Clicou Partiu e Icollect.

 

O projeto Eu Quero Novidade consiste em levar aos consumidores, a “vitrine virtual” de sua (s) loja (s) preferida (s) divulgando produtos e ofertas, e consequente, ampliando o volume de venda dos lojistas, no mês de outubro participa do Shooping UNIFACS, um iniciativa dos cursos de negócios da instituição, que acontece no Shopping Salvador.

 

iCollect, uma plataforma digital que promove a interatividade entre colecionadores, em um ambiente adequado às suas necessidades, possibilitando a exposição e comércio de suas coleções, atualmente concorrendo na etapa final Programa Inovativa Brasil, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), que oferece aceleração em larga escala para negócios inovadores de qualquer setor e qualquer lugar do Brasil.

 

Clicou Partiu, resultado da fusão com o projeto NaVibe, aplicativo de entretenimento destinado a divulgação de eventos, interação entre bandas, casas de shows, e similares; recentemente selecionada para participar do Like a Boss, Projeto Startup Bahia do SEBRAE e foram tema de matéria da Revista B+.

 

Registra-se que os demais projetos apoiados no semestre passado, Batalha de Mitos atualmente integra a Sinergia Games, empresa sediada no Parque Tecnológico; e o projeto Zip Contas, também selecionado do Like a Boss, encontra-se em fase de inserção no mercado.

 

Incubadora UNIFACS Prédio de Aulas 7 , Anexo B Rua Vieira Lopes, nº. 2 - Rio Vermelho Salvador - Bahia - CEP: 41.940-560.